Se estivesse viva Elis completaria no mês passado 70 anos. Mas pra quem gosta de música boa Elis continua viva e muito ouvida ainda por meio de suas obras.
Pimentinha como era chamada por Vinicios de Moraes, Elis deixou sua marca por onde passou.
Dona de um sorriso largo e sem papas na língua, Elis se tornou uma cantora ovacionada naquela época, e uma cantora incomparável e inimitável até hoje.
Para comemorar o aniversário de Elis Regina chegou as livrarias NADA SERÁ COMO ANTES, Master Books de 49,00 reais, do repórter do jornal o Estado de São Paulo Júlio Maria.
Os herdeiros João Marcelo Bôscoli, Pedro Mariano e Maria Rita, não interferiram na publicação do livro.
Entre os entrevistados e os artistas foram 126: Caetano Veloso, Gal Costa, Ronnie Von, Ney Matogrosso, Jair Rodrigues, Dona Ercy (mãe de Elis), Toquinho, Rita Lee, Nelson Motta, Milton Nascimento entre músicos, familiares e críticos que conviviam com Elis.
Vale a pena conferir e devorar as páginas desse livro cheio de surpresas e emoções. Afinal de contas Elis Regina foi e é uma artista que mesmo nos deixando, deixou a curiosidade de sabermos mais sobre como era sua vida, suas obras e como era seu cotidiano.
Lembrando que essa não foi a 1° Biografia de Elis Regina, em 1985, ainda no calor de sua morte, a jornalista Regina Echeverria, lançou FURACÃO ELIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário