As provas do Enem 2015 serão aplicadas em dois dias, nas tardes de um sábado e um domingo, provavelmente no início de novembro, como aconteceu nas últimas edições. O Exame é constituído de 180 questões de múltipla escolha, divididas em quatro áreas de conhecimento, além de uma redação dissertativo-argumentativa. No primeiro dia são aplicadas 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, junto da redação, são aplicadas 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.
Como se inscrever e qual o período de inscrição do Enem 2015?
As inscrições do Enem 2015 são feitas exclusivamente via internet, no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disponível no endereço http://enem.inep.gov.br/. O processo de inscrição é simples, sendo exigidos os documentos pessoais, endereço e informações sobre a escolaridade do candidato.
A expectativa é de que o período de inscrição no Enem 2015 tenha início em maio. Os participantes terão direito de participar de diversos programas de educação do Governo Federal: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciências sem Fronteiras. Além disso, é possível obter o certificado de conclusão do ensino médio com a nota do Enem 2015.
O critério de seleção é praticamente o mesmo em todos os programas: desempenho do estudante nas provas. Assim, é muito importante se preparar com qualidade e fazê-lo desde já, sem perder tempo. A apostila do Enem 2015 é uma excelente escolha para quem deseja mandar bem nas provas, com a certeza da conquista de vagas em instituições federais ou bolsas em faculdades particulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário